Lesão no Menisco e agora?


Calma! Não precisa de pânico. Afinal, você sabe um pouco sobre o menisco? Fica aqui comigo que te explico um pouco mais nesse post!

O menisco é uma estrutura que parece a letra "C", e fica localizado no topo da Tíbia. Basicamente, a sua função é ajudar no encaixe articular entre a Tíbia e o Fêmur, maior osso do corpo humano.

O mais comum é que essa lesão ocorra em praticantes de esportes de maior contato, impacto e etc, além dos idosos de mais de 50 anos. Só que, a diferença para a lesão do atleta e do idoso, é que a dos idosos se dá devido ao desgaste do dia a dia.

O tratamento para recuperação do menisco pode ser feito através de cirurgia ortopédica seguida de fisioterapia. No início do tratamento fisioterapêutico o indivíduo deverá fazer repouso, evitando mexer a perna, colocando gelo para diminuir a dor.

Após alguns dias poderá andar com o auxílio de muletas e uma joelheira. Aos poucos, com o trabalho da fisioterapia, a pessoa poderá voltar a sua vida diária normalmente.

Mas, lembre-se sempre: Não se automedique. Procure um médico especialista.

Dr. Renato Raad⠀⠀⠀

CRM 15122/PR - TEOT: 6412/PR⠀⠀⠀⠀


(41) 3244-4051⠀⠀⠀


Siga minha página no Facebook:⠀⠀⠀⠀


☑ www.facebook.com/drrenatoraad/⠀⠀⠀⠀

Acesse: www.renatoraad.com.br⠀


#joelho #menisco #quadril #dornoquadril #drrenatoraad #renatoraad #ortopedia #ortopedista #quadril #traumatologia #saude #curitiba #menisco #patela #lca #quarentena #osteoporose #quarentena #coronavirus

0 visualização0 comentário

MEU ENDEREÇO

SOLICITE UM

AGENDAMENTO

Av. Presidente Getúlio Vargas, 2.095 – Água Verde

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

Criado por @bgsmidia